quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

A título de inauguração


Fotografar o mundo, filmar a vida, registrar momentos. Ter uma câmera na mão me fez perceber que clicar uma imagem permite exercitar a visão com um apuro que parece não ter fim. 


Com o mundo das imagens, tenho a possibilidade de reparar tanto em minúcias quanto em vastas paisagens. Quanta diversidade e nuances pode haver em uma simples cena cotidiana!


A fotografia me permite vivenciar de modo muito forte meu relacioamento com o mundo.

Antes de ter contato mais próximo com o universo das imagens, minha visão era voltada mais para o plano geral. Depois dela, passei a estar atento também para o detalhe. 

Há quem diga que eu fotografo demais. Mas a questão é que tudo parece estar posando à espera de ser clicado.

A imagem fotografada não é algo imóvel mas sim um instante do tempo. Cada instante pode se tornar único. Cada instante merece ser uma fotografia. Uma foto vive em momento presente. E dura para sempre.

Para minha surpresa, ao longo da vida, me descobri um blogueiro e inicio aqui um local para armazenar esperiências, dicas, imagens e vídeos. Este é meu terceiro blog.
O primeiro foi o blog de musculação e saúde: http://marcaodick.blogspot.com.br/
O segundo, com minha amada esposa, trata de nossas viagens: http://euqueromaiseviajar.blogspot.com/

E agora, inicio aqui, este blog sobre fotos e vídeos. A idéia é ter à mão tudo que me chama a atenção no universo mágico que se abre quando temos uma câmera na mão.

E o legal é que, ao nascer de um blog, nasce também uma oportunidade de compartilhamento de informação e experiência entre aqueles que têm afinidade com o tema. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário